Suspeito de receptação é preso em flagrante pela Polícia Civil no município de Meruoca

25 de janeiro de 2023 - 09:19 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Sobral, resultou na prisão em flagrante, na manhã desta segunda-feira (24), de um homem suspeito de receptação de um objeto roubado. A prisão aconteceu durante diligências para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, no município de Meruoca, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Com as investigações para localizar um celular que havia sido roubado no distrito de Cariré (AIS 14), a unidade policial identificou um endereço onde o aparelho estaria e representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão. Com a ordem judicial em mãos, os policiais realizaram diligências no local e encontraram o celular oriundo do roubo na posse de Francisco Guilherme Gomes Fernandes (22), que já tem passagens por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilicítio de drogas e associação para o tráfico.

Francisco Guilherme foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade prisional e encontra-se à disposição da Justiça. O celular também foi levado para a delegacia e será restituído a seu proprietário. A PC-CE segue com as investigações com o intuito de identificar o autor do crime de roubo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.