Segundo foragido da Justiça condenado por mortes em Quixeramobim é recapturado na Capital

25 de janeiro de 2023 - 15:32 # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Ceará resultou, nessa terça-feira (24), na localização e recaptura de Francisco Fábio Aragão da Silva, vulgo “Pão”, de 26 anos. Ele, que fugiu logo após ser condenado por participação na chacina em Quixeramobim, registrado no ano de 2018, foi localizado no bairro Luciano Cavalcante – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

Assim que “Pão” e outros dois indivíduos fugiram em novembro do ano passado, ao serem condenados há mais de 70 anos de prisão, os policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) iniciaram uma série de diligência com foco em recapturá-los. Ele, que já possui antecedentes criminais pelos crimes de homicídio, roubo e crime de administração pública, tem envolvimento direto na morte de quatro pessoas, em Quixeramobim. Ontem, após informações da localização exata de onde o suspeito se encontrava, os agentes o recapturaram em uma casa situada no bairro Luciano Cavalcante. Na ação, nada de ilícito foi encontrado com ele. De lá, ele foi levado à Draco, onde mais uma vez foi colocado à disposição da Justiça.

No último dia 18, os investigadores da Draco, em conjunto com a PMCE e SAP, já haviam recapturado Izaias Maciel da Costa, de 28 anos, mais conhecido como “Mucuim”. O homem, que já reponde por nove crimes de homicídio, receptação, integrar organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo, estava escondido em uma casa situado em Horizonte- Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará. No dia, ele e o irmão identificado como Iago Maciel da Costa, de 27 anos, que responde por roubo, estavam em posse de armas de fogo e munições. Na ocasião, ambos foram atuados em flagrante pelo crime de porte e posse ilegal de arma de fogo. Com a prisão de “Pão” e “Mucuim”, as forças de segurança seguem com as diligências no intuito de prender o último homem envolvido no crime.

Para combater a atuação de grupos criminosos no Ceará, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.
As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.