Ação conjunta no Ceará resulta na prisão de suspeito de feminicídio no Piauí

25 de janeiro de 2023 - 09:17 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou, nesta terça-feira (24), um homem de 48 anos, investigado como autor da morte de uma ex-companheira, travesti. O crime aconteceu no fim do ano passado, no Piauí e ele foi preso no bairro Coaçu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura contou com apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) e do Núcleo Policial Investigativo de Crimes de Feminicídio (DHPP/PI).

O suspeito trabalhava em uma obra na construção civil, quando foi abordado pelos policiais civis da 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP/CE), no bairro Coaçu. Ele não ofereceu nenhuma resistência ao cumprimento à ordem judicial.

O feminicídio aconteceu em novembro de 2022, em um residencial no bairro Pedra Miúda, na cidade de Teresina. Conforme a investigação, o suspeito teria um relacionamento abusivo com a vítima, uma travesti de 48 anos. Após uma discussão, ele efetuou golpes com um objeto perfurocortante contra a vítima, que morreu no local.

Após a audiência de custódia em Fortaleza, ele será entregue à Polícia Civil do Piauí.

O nome do suspeito não será informado para preservar a vítima.