Trabalho das forças de segurança segue com balanço positivo no 1º dia do Réveillon

2 de janeiro de 2023 - 08:45 # # # # #

O primeiro dia de festividades do Réveillon de Fortaleza foi considerado tranquilo pelas forças de segurança cearenses, que não registraram nenhuma ocorrência de maior gravidade, durante os shows ocorridos no aterro da Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 01), entre a noite dessa sexta-feira (30) e a madrugada deste sábado (31). Mais de 1800 profissionais das Forças de Segurança do Ceará atuam nos trabalhos policiais que estão sendo realizados antes, durante e depois das apresentações musicais, em Fortaleza.

Capturas

Durante o policiamento ostensivo na região, equipes da Polícia Militar do Ceará e da Guarda Municipal da Capital efetuaram quatro capturas relacionadas aos crimes de roubo e apropriação indébita. Na ocasião, três mulheres, com idades entre 21 e 25 anos, foram autuadas em flagrante após cometerem roubos no bairro. Uma delas já possuía passagens por tráfico de drogas, roubo e ameaça. Os procedimentos foram registrados no 2º Distrito Policial (DP), pólo plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Já um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra uma travesti de 25 anos, após a suspeita ser localizada em posse de um aparelho celular que havia sido perdido durante os shows. O objeto foi restituído ao proprietário.

Efetivo

Ao todo, 1.857 profissionais, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros, atuam na Operação Réveillon 2023, coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) e com reforço da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS-CE. O trabalho é feito de forma integrada com apoio de forças amigas, como Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Evento

O Réveillon de Fortaleza acontece nos dias 30 e 31 de dezembro, no Aterro da Praia de Iracema. Além das atrações musicais, o evento conta ainda com a tradicional queima de fogos, na virada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro.