Em ação conjunta, advogado suspeito de apropriação indébita é preso em Fortaleza

22 de dezembro de 2022 - 15:49 # # # # # #

Uma ação integrada realizada pelas Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Maranhão (PCMA) resultou, nesta quinta-feira (22), no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um advogado de 54 anos. O homem é suspeito de se apropriar de mais de um milhão de reais decorrentes de alvarás judiciais de seus clientes. O alvo foi capturado no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) do Ceará.

Segundo informações policiais, as vítimas contratavam os serviços advocatícios do investigado e, ao terem suas as ações julgadas procedentes, o advogado sacava o valor do alvará de forma integral e não repassava aos clientes o valor combinado. As apurações apontam ainda que as vítimas buscavam informações a respeito do processo, mas o advogado não dava mais nenhum retorno.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da PCMA apontam que, ao menos, 11 pessoas foram vítimas do suspeito, que é natural de São Luís/MA. Ainda segundo informações policiais, os alvarás dos clientes eram decorrentes de indenizações por acidentes de trabalho que deixaram as vítimas com sequelas permanentes.

O indivíduo foi localizado e preso na capital cearense. Agora, tratativas são realizadas para o recambiamento do alvo para o estado do Maranhão, onde responderá pelo crime de apropriação indébita.