Foragido da Justiça por homicídio é capturado pela PC-CE em Aquiraz

21 de dezembro de 2022 - 11:12 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio do Serviço de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem que estava foragido da Justiça desde 2019. A ação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (19), em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O homem estava sendo investigado pelo envolvimento em um crime de homicídio qualificado na cidade de Russas (AIS 16).

Rommel Daniel Barros de Lavor (37), que já tem antecedentes criminais por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, furto de veículo e crimes de trânsito, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio qualificado. Com as investigações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão do suspeito. O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Russas em fevereiro de 2019.

Dando continuidade às investigações, a Polícia Civil identificou que o homem estaria foragido em Aquiraz. Após ser localizado, Rommel foi conduzido para a Delegacia Metropolitana da cidade, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Após a realização dos procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e encontra-se à disposição da Justiça.

O crime

A Delegacia Regional de Russas deu início às investigações após o registro de um crime de homicídio qualificado em outubro de 2014. Com o levantamento das informações, foi constatado que Rommel foi um dos autores dos disparos de arma de fogo que resultaram na morte de um homem de 26 anos, dentro de uma residência, no bairro de Fátima, em Russas. Ainda segundo as investigações, a motivação do crime se deu por uma briga em que ele se envolveu, no dia anterior ao crime.