Padrasto suspeito de estupro de vulnerável contra enteada é preso pela PC-CE em Cruz

13 de dezembro de 2022 - 11:06 # # #

A ofensiva é continuidade da operação “Artemis” que visa capturar suspeitos envolvidos em crimes sexuais

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, por força de um mandado de prisão preventiva, um homem suspeito de estupro de vulnerável contra a enteada de 12 anos. A captura aconteceu nesta terça-feira (13), no município de Cruz – Área Integrada de Segurança 17 ( AIS 17) do Ceará.

Em novembro deste ano, os investigadores da Delegacia municipal de Cruz tomaram conhecimento sobre o crime. De acordo com a investigação policial, o crime ocorreu há dois anos, quando a vítima residia com o investigado. Ainda conforme levantamentos policiais, a avó da vítima tomou conhecimento e denunciou o caso às autoridades policiais.

Com os indícios do crime, os policiais civis representaram pela prisão do alvo, de 31 anos. Com a decisão judicial em mãos, os policiais civis localizaram e prenderam o suspeito, na zona rural de Cruz. Na ação, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido, onde um aparelho celular foi apreendido. O indivíduo foi colocado à disposição da Justiça.

*O nome do suspeito não será revelado com o objetivo de preservar a identificação da vítima.

“Operação Artemis”

Na última quarta-feira (07), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Ártemis” com o intuito de localizar e capturar suspeitos envolvidos em crimes de estupro e estupro de vulnerável, na região de Cruz. Na ação, 14 mandados judiciais, entre eles de prisão e busca e apreensão, foram cumpridos. O nome da operação é uma referência a deusa da mitologia grega conhecida como divindade da caça, da natureza e da castidade, além de ser protetora das mulheres, das crianças e dos nascimentos. Considerada uma fantástica caçadora, Ártemis era cultuada por aliviar as doenças femininas e proteger as crianças e os jovens.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3660 1436, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3660-1436, da Delegacia Municipal de Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.