Diretores do DHPP da PC-CE participam de evento nacional na Bahia

6 de dezembro de 2022 - 14:25 # # #

Os delegados e diretores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Harley Filho e Paulo Renato, participaram, entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro deste ano, do 3º Encontro Nacional de Diretores de Departamento de Homicídios. O evento foi organizado pela Academia de Polícia Civil da Bahia (Acadepol) e aconteceu em um hotel em Salvador/BA.

 

O encontro, realizado somente para diretores de DHPPs do Brasil, teve como temática principal a Estratégia Nacional de Combate a Homicídios. O diretor do DHPP da PC-CE, Harley Filho, palestrou sobre as ferramentas tecnológicas utilizadas nas investigações de homicídio ocorridos no Ceará. Ainda no evento, o delegado apresentou casos exitosos do DHPP da Polícia Civil do Ceará, em que fizeram o uso das ferramentas tecnológicas, com a efetividade das equipes em campo nas investigações continuadas, que possibilitaram muitas prisões em flagrante pelo crime de homicídio.

Após uma série de palestras, o delegado Harley pontua a importância da participação dos diretores do DHPP da PC-CE no evento. “Esse encontro é importante no sentido de alinhar as ações em caráter nacional da metodologia de atuação dos DHPPs do Brasil, bem como realizar uma troca de experiências para aprimorar ainda mais as nossas investigações e, desse modo, contribuir para redução dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) no Ceará”, pontua o delegado.