PC-CE prende dupla investigada por envolvimento em organização criminosa

17 de novembro de 2022 - 17:10 # # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa quarta-feira (16), na captura de uma dupla investigada por envolvimento em organização criminosa com atuação no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Francileudo Lima dos Santos (24), conhecido como Gusmão, foi capturado na Sapiranga. Já o segundo suspeito, Lucas Liezze Teles Albuquerque (28), foi localizado no bairro Icaraí, em Caucaia (AIS 11).

A ofensiva foi desencadeada por equipes de policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e contou com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), do Departamento de Inteligência (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE.

Extensa ficha criminal  

As equipes da Polícia Civil se depararam com Francileudo Lima dos Santos em posse de duas armas de fogo no bairro Sapiranga. O suspeito ao constatar a presença da Polícia, tentou fugir, iniciando uma perseguição.  O homem foi logo capturado.

Francileudo Lima dos Santos, o “Gusmão”, possui uma extensão ficha criminal já tendo sido atuado por homicídio doloso, posse ou porte ilegal de arma de fogo,  tráfico ilícito de drogas, além de possuir diversas passagens por roubo a residência, roubo de veículo, roubo a pessoa.  Com Francileudo foram apreendidos duas armas de fogo – uma de calibre 9mm e outra de 40mm -,  20 munições, dois carregadores e quatro aparelhos celulares.

O suspeito  foi conduzido para a delegacia do 13° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo.

Segunda prisão 

Já a segunda prisão ocorreu no bairro Icaraí, no município de Caucaia. Durante diligências, os policiais civis se depararam com o suspeito saindo de um restaurante do município. O homem, ao ver a viatura dos policiais civis, se assustou e de imediato guardou um saco com material suspeito em uma pochete.

Após abordagem, Lucas Liezze Teles Albuquerque (28), com passagens por tráfico de drogas foi preso em flagrante com três tabletes pequenos de maconha e dois celulares. Lucas Liezze também é  investigado por envolvimento em organização criminosa com atuação no bairro Sapiranga.

O homem foi conduzido para a delegacia do 22° Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.  A PC-CE segue investigando o caso.

Denúncias   

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2050, que é o telefone da delegacia do 13º DP, ou para o (85) 3318-1449 da delegacia do 22º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.