Servidores das Forças de Segurança são homenageados pela Assembleia Legislativa

8 de novembro de 2022 - 16:43 # # # #

Dois servidores das Forças de Segurança receberam uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) em comemoração ao “Dia do Servidor Público”. Os nomes escolhidos foram o delegado geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez; e o chefe de gabinete da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), tenente-coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Cristiano Lins. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (7), em uma sessão solene realizada no Plenário 13 de Maio.

As homenagens atendem aos requerimentos dos deputados estaduais Audic Mota e Dr. Carlos Felipe, que foram acatados pelo presidente da Alece, Evandro Leitão. Os parlamentares buscam reconhecimento do profissionalismo e a valorização dos servidores públicos estaduais, que dedicam sua vida ao funcionamento público servindo à sociedade cearense.

Para o delegado geral adjunto homenageado, é importante que os servidores da Segurança Pública sejam reconhecidos pelos serviços prestados. “É um sentimento de orgulho poder representar uma função tão honrosa que é do servidor público, ainda mais quando represento uma função tão nobre que é a de um policial civil. Posso dizer que é um orgulho em dobro“, comenta Márcio Gutierrez.

Já o tenente-coronel PMCE, Cristiano Lins, fala do sentimento de gratidão. “É uma grande satisfação e alegria receber essa homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará pelo Dia do Servidor Público. Agradeço imensamente ao secretário da SSPDS, Sandro Caron, que declinou meu nome para representar os servidores públicos da pasta. Agradeço, também, a minha equipe e que serve as pessoas da forma como gostaria de ser servida. Isso é um lema do nosso trabalho no dia a dia. Que possamos continuar prestando um serviço de qualidade, atendendo sempre à sociedade cearense”, destaca.

Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público é comemorado, anualmente, no dia 28 de outubro. A data é conhecida também como o Dia do Funcionário Público, e tem como objetivo reconhecer o papel dos funcionários pelos serviços prestados à sociedade, e por todos àqueles que lutam por uma sociedade melhor.