Ações das PMCE e PC-CE resultam em 202 prisões durante o fim de semana

1 de novembro de 2022 - 13:38 # # # # #

O trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou em 202 prisões, que foram realizadas em todo o território cearense. As capturas aconteceram entre sexta-feira (28) e domingo (30). Do total, 14 prisões são resultado da Operação Eleição 2022.

Nas ações entre sexta e domingo, foram cumpridos 12 mandados de prisão contra suspeitos de participação em crimes como homicídio doloso, lesão corporal dolosa, tráfico de drogas, roubo e estupro. As ordens judiciais foram cumpridas em Sobral, Nova Olinda, Senador Pompeu, Itaitinga, Fortaleza, Iguatu, Maracanaú e Baturité. Entre os flagrantes, tiveram capturas na Capital, Caucaia, São Benedito, Miraíma, Juazeiro do Norte, Quixadá, entre outros, por crimes como porte ilegal de arma de fogo, roubo a residência, violência doméstica, ameaça e outros.

Durante o domingo, um homem foi preso pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, suspeito de atirar contra três pessoas no município de São Benedito. João Paulo Silva de Moraes (31), conhecido como “Coruja”, foi encontrado com dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 32, munições, 870 gramas de maconha e uma quantidade de dinheiro em espécie.

Operação Eleições 2022

Parte das prisões foi realizada durante a Operação Eleições 2022, deflagrada em todo o Ceará, sob acompanhamento do Gabinete de Gestão e Eventos Complexos (GGEC) e com participação da PMCE e PC-CE. Ao todo, 14 pessoas foram presas por crimes eleitorais como transporte irregular de eleitores e violação do sigilo do voto.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.