Forças de Segurança intensificam ações de prevenção na Semana de Combate às Drogas

28 de junho de 2022 - 21:24

Dando continuidade às ações da Semana Nacional de Combate às Drogas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou dois homens investigados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ofensiva aconteceu por força do cumprimento de mandados de prisão preventiva, na manhã dessa segunda-feira (27), na cidade de Várzea Alegre – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

O trabalho investigativo da Delegacia Municipal de Várzea Alegre iniciou no ano de 2021. Os suspeitos foram identificados como Henrique de Oliveira Felix (26) e Tiago Pinheiro Lima (30). Ambos eram investigados por integrarem uma organização criminosa responsável pelo fornecimento de drogas na cidade. Com o levantamento das informações, a unidade policial representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Os homens foram capturados e encontram-se à disposição da Justiça.

Ações de prevenção

Ainda nessa segunda-feira (27), aconteceu uma palestra com estudantes da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Padre José Alves de Macêdo, na cidade de Icó (AIS 21). A visita aconteceu com o intuito de promover a conscientização dos alunos quanto aos malefícios do uso de drogas. Na ocasião, estiveram presentes representantes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Icó.

Outros encontros

As Delegacias Municipais de Caririaçu e de Acopiara promoveram, na manhã dessa segunda-feira (27), palestras em escolas públicas sobre o combate ao tráfico de drogas, em alusão ao dia 26 de junho, Dia Internacional Contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Na última terça-feira (24), a Delegacia Regional de Senador Pompeu havia realiza também uma palestra para estudantes da Escola de Ensino Médio Marcionílio Gomes de Freitas, conhecida como Liceu de Senador Pompeu. Na ocasião, policiais civis destacaram a importância de debater a atuação social nas ações contra as drogas.