Operação da PC-CE resulta em prisões de suspeitos por associação criminosa e porte de arma

24 de junho de 2022 - 16:09 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação para combater crimes de associação criminosa e de porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Coreaú – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva aconteceu, na manhã dessa quarta-feira (24), e resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão.

Os trabalhos investigativos iniciaram quando os suspeitos apareceram em um vídeo se exibindo publicamente com armas de fogo. Com o levantamento das informações, a unidade policial identificou os investigados e representou por suas prisões. Os mandados judiciais foram expedidos pelo 5º Núcleo Regional de Custódia e Inquérito da comarca de Sobral.

Com as diligências, as equipes localizaram Francisco Edio de Oliveira (41), que já possui duas passagens por ameaça; e Antônio Gilvan Moreira de Sousa (25), ambos com mandados de prisão preventiva cumpridos por crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. As equipes ainda cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um terceiro investigado, onde foram apreendidas uma quantia em dinheiro e um aparelho celular.

A operação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Coreaú, e contou com o apoio de equipes do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI), da Delegacia Regional de Sobral, e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Municipal de Sobral. Os suspeitos capturados encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3625-1432, o número da Delegacia Municipal de Coreaú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.