Suspeito de latrocínio tentado contra subtenente da PMCE é preso em Fortaleza

21 de junho de 2022 - 17:06 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesse domingo (19), um mandado de prisão preventiva em desfavor de homem de 30 anos, suspeito de ser partícipe de tentativa de latrocínio contra um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de 49 anos. O homem foi preso no bairro Parque Dois Irmãos – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Drogas, munições de calibre 380 e um aparelho celular foram apreendidos.

Segundo informações policiais, o PM reagiu a uma tentativa de assalto em um estabelecimento comercial, no último dia 5 de junho, localizado no bairro Parquelândia (AIS 6), e foi atingido por disparos de arma de fogo. Ainda segundo as apurações policiais, os indivíduos chegaram em um veículo com placa adulterada e com queixa de roubo que foi abandonado logo em seguida no bairro Panamericano (AIS 5). A vítima foi socorrida por populares para uma unidade hospitalar.

As investigações conduzidas pela 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) resultaram na identificação e localização do suspeito identificado como Jean Muniz Espinoza (30), também conhecido como “Malvado”, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dano, roubo a pessoa, lesão corporal e crime contra a administração pública. O alvo foi preso no bairro Parque Dois Irmãos.

“Malvado” foi conduzido para a sede do DHPP, onde a ordem judicial foi cumprida. Além disso, ele foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora, Jean se encontra à disposição da Justiça. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.