Homem que mantinha companheira em cárcere privado é preso em flagrante pela Polícia Civil em Fortaleza

15 de junho de 2022 - 14:34 # # #

Uma rápida ação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 24 anos, suspeito de manter em cárcere privado sua companheira, uma mulher de 19 anos. O homem, que além do cárcere, realizava violência psicológica contra a vítima, foi preso nessa terça-feira (14), no bairro Prefeito José Walter- Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Na última segunda-feira (13), as equipes policiais foram acionadas após denúncia relatando que a vítima era mantida em cárcere privado. De pronto, as equipes da DDM se deslocaram até o endereço citado com o objetivo de identificar a veracidade do crime. Na manhã de ontem, 14, os policiais civis foram até o endereço citado no Boletim de Ocorrência (B.O), onde identificaram de fato que a mulher de 19 anos era mantida trancada dentro de casa.

Com isso, a vítima e o indivíduo que, até então, não possuía antecedentes criminais, foram levados à DDM. Na unidade, oitivas foram realizadas. Com base nas informações colhidas, a mulher, além de ficar trancada dentro de casa, era proibida de falar com seus parentes. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por cárcere privado e violência psicológica. O alvo será, ainda, indiciado por lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica, pois há indícios físicos de que a mulher também era agredida por ele. As investigações continuam.

O nome do suspeito não será revelado com o objetivo de preservar a identidade da vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.