Dupla investigada por homicídios é presa durante operação da PC-CE em Iracema

2 de junho de 2022 - 13:07 # # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão. A ofensiva ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2), na cidade de Iracema – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Na ação, dois homens investigados por homicídio foram capturados.

A operação, articulada pela Delegacia Municipal de Iracema, tinha por objetivo cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor de suspeitos de praticarem crimes de homicídio na região. Os delitos foram registrados entre os meses de abril e maio deste ano.

Durante as investigações, Bruno Gomes da Silva, de 27 anos, com passagens por tentativa de homicídio doloso, posse irregular de arma de fogo e crimes de trânsito, e Kaique Ferreira de Almeida (21), com passagens por ameaça, foram identificados como envolvidos nos crimes. Contra eles, dois mandados de prisão preventiva foram representados junto ao Poder Judiciário.

Após diligências, a dupla foi localizada em imóveis do bairro Caixa d’Água. Ainda durante a ofensiva, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma residência da cidade. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Iracema. De lá, eles foram levados para uma unidade prisional, onde ficarão à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser repassadas ainda para o telefone (88) 3428-5020, da Delegacia Municipal de Iracema. O sigilo e o anonimato são garantidos.