Foragido da Justiça do Ceará é preso após ação conjunta na Paraíba

31 de maio de 2022 - 18:50 # # # # # #

Um trabalho integrado realizado entre as Polícias Civis do Estado do Ceará (PC-CE) e do Estado da Paraíba (PCPB) resultou na prisão de um homem de 18 anos, foragido da Justiça cearense. Ele é investigado por um ato infracional análogo ao crime de roubo, cometido quando adolescente. A captura, que ocorreu por força de um cumprimento de mandado, aconteceu na manhã desta terça-feira (17), em Sousa, na Paraíba.

As investigações ficaram a cargo da Delegacia Municipal de Aurora. Conforme apuração, Santiago de Lima Moraes (18), vulgo “Galego do Grau”, é suspeito de envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de roubo, ocorrido em novembro de 2019, na cidade de Barro – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, o homem teria cometido o delito quando adolescente e, após o ato infracional, teria fugido para o estado paraibano para se esconder das autoridades cearenses.

Após troca de informações entre as Polícias do Ceará e da Paraíba, ele foi localizado. Contra ele, um mandado de busca e apreensão foi cumprido. O homem foi recambiado ao Ceará e encontra-se a disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832 ou pelo WhatsApp (88) 98101-2001 da Delegacia Municipal de Aurora.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.