Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende suspeito de homicídio em Barbalha

30 de maio de 2022 - 11:41 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um suspeito em Barbalha, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Denilson Silva dos Santos é investigado por ter cometido um homicídio qualificado em 28 de setembro de 2020. “Nego Dan”, como é mais conhecido”, foi capturado pela equipe policial na tarde dessa sexta-feira (27).

O cumprimento do mandado de prisão, expedido pela Comarca de Barbalha, ocorreu após diligências da delegacia local. Na ocasião do crime, Denilson teria efetuado disparos de arma de fogo no bairro Cirolândia, em Barbalha, enquanto a vítima de 27 anos seguia em via pública.

O mandado de prisão preventiva foi executado sem a resistência do suspeito, que possui passagens pela Policial por furto qualificado e corrupção de menores. Denilson Silva dos Santos, de 21 anos, foi conduzido a uma unidade prisional e se encontra à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3102-1196, número da Delegacia Municipal de Barbalha.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.