Suspeitos são presos em flagrante após roubo a estabelecimento comercial na Maraponga

27 de maio de 2022 - 16:28 # # # # # #

Uma rápida ação conjunta resultou nas prisões de três suspeitos, após uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial, no bairro Maraponga, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza, nessa quinta-feira (26). Os bens subtraídos na ação criminosa foram recuperados. Uma arma de fogo foi apreendida durante a ofensiva que contou com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). O flagrante foi realizado no 19º Distrito Policial (DP).

Os suspeitos foram abordados após uma perseguição, ocorrida no mesmo bairro, quando estes tentavam empreender fuga em uma motocicleta. Antônio Matheus Sousa Silva (21) e Keliane Rodrigues Carlos (27), com passagens por tráfico de drogas e roubo, estavam com uma sacola contendo diversos relógios, pulseiras, brincos, entre outros objetos. Ambos foram conduzidos ao 19º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

Com a prisão da dupla, as equipes policiais chegaram a uma terceira pessoa, identificada por Rafael Vitor Silva de Souza, 26 anos, com passagens por roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menor. Com ele, foram encontrados um carregador e 12 munições dos calibres .40 e .32. Ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de acessórios e munições de arma de fogo. A Polícia Civil investiga a participação de Rafael e também de uma quarta pessoa já identificada.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o 3101-4910, do 19º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.