Homem investigado por atos libidinosos é capturado em ação conjunta em Acopiara

25 de maio de 2022 - 17:02 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no requerimento de um mandado de internação provisória, em desfavor de um homem de 27 anos, suspeito de perseguição e de importunação sexual. Com o mandado expedido pelo Poder Judiciário e com o apoio da equipe da Guarda Municipal da cidade, o homem foi localizado e capturado, nessa terça-feira (24), em Acopiara, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

As investigações iniciaram logo que equipes da Polícia Civil tomaram conhecimento que um homem, de 27 anos, estava praticando ato libidinoso para satisfazer a própria lascívia na frente de mulheres, em via pública, em Acopiara. Nas ocasiões, o homem sugeria fazer sexo com as vítimas. Com o avanço das investigações, foi certificado que o homem possuía uma compulsão sexual. Ele é investigado em um inquérito policial por crimes de perseguição e importunação sexual.

O suspeito, que estava com o mandado de internação provisória em aberto, foi localizado e capturado nessa terça-feira, por uma equipe da Guarda Municipal. O homem foi conduzido à Delegacia Municipal de Acopiara, onde a ordem judicial foi cumprida. Agora, encontra-se internado em uma unidade hospitalar psiquiátrica em Fortaleza. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3565-9501 da Delegacia Municipal de Acopiara.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.