Suspeito de ser o responsável pela prestação de contas de organização criminosa é preso

19 de maio de 2022 - 17:07 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), resultou, nessa quarta-feira (18), na prisão de um homem de 23 anos suspeito de integrar uma organização criminosa, com atuação no bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. Contra o homem, um mandado de prisão preventiva, que estava em aberto, foi cumprido.

O homem identificado como Marcelo Pereira dos Santos Filho, conhecido como “Picachu”, já possui antecedentes criminais por posse e porte ilegal de arma de fogo e receptação. De acordo com as investigações, Marcelo é apontado como integrante de um grupo criminoso e seria responsável pela prestação de contas dentro da organização criminosa.

Após diligências, ele foi localizado e preso no bairro Aldeota (AIS 1). Em desfavor do suspeito foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo Whatsapp 3101.0181. O sigilo e o anonimato são garantidos.