25 anos: Exposição Mundo SSPDS e entrega de condecorações ocorrem nesta sexta-feira (20)

19 de maio de 2022 - 11:25 # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) celebra a semana de aniversário de seus 25 anos e traz a Exposição Mundo SSPDS, evento que acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 9 horas, com uma ampla programação voltada para os alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB), do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó e de escolas do entorno do prédio da Secretaria, além de representantes dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDSs) da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. A exposição será realizada na sede da SSPDS, na Avenida Bezerra de Menezes, 581, no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

A feira contará com 12 estandes com expositores das coordenadorias e assessorias das SSPDS e de suas vinculadas, além de um estande “História da SSPDS”, que traz a trajetória da Secretaria em seus 25 anos.

A programação contará ainda com um aulão ministrado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE); com uma exposição de viaturas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), e de apresentações de bandas militares e dos canis das instituições de segurança. Durante o evento, ocorrerá uma simulação de um resgate do CBMCE usando uma tirolesa, a partir das 11 horas. Já a Pefoce e a PC-CE trarão equipes para realizar uma simulação de perícia em local de crime às 14h50min.

Medalha General Assis Bezerra

A programação do dia culmina com a solenidade de entrega da Medalha “General Assis Bezerra”. A honraria será entregue a partir das 17 horas também na sede da SSPDS.

A cerimônia contará ainda com as entregas de 40 Certificados de Relevantes Serviços Prestados aos profissionais, entre servidores e colaboradores, do Sistema de Segurança que se destacaram no exercício de suas funções durante o último ano. Durante a solenidade, os times que se destacaram na I Copa Futseg receberão medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugares.

Serviço

Abertura Exposição Mundo SSPDS

Local: Sede da SSPDS (Avenida Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo)

Data: 20 de maio (Sexta-feira)

Horário: 9h

Solenidade Medalha “General Assis Bezerra”

Local: Sede da SSPDS (Avenida Bezerra de Menezes, 581 – São Gerardo)

Data: 20 de maio (Sexta-feira)

Horário: 17h