DHPP da Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra dupla com extensa ficha criminal

17 de maio de 2022 - 18:14 # # # #

Ofensivas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram em cumprimento de mandados de prisões preventivas em desfavor de dois homens suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma e receptação. As capturas ocorreram nessa segunda-feira (16), no bairro Bonsucesso – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Os suspeitos foram identificados como Antonio Gleiciano Gomes da Silva (26), com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo, falsa identidade e outros crimes, e Gabriel Silva Ferreira (24), passagens por roubo, associação criminosa, receptação e posse de drogas.

A dupla foi capturada durante diligências de equipes da 8º Delegacia e 11º Delegacia para identificar suspeitos de um homicídio ocorrido no bairro Jardim Iracema (AIS 8). Conforme levantamentos policiais, os indivíduos estavam com mandados de prisão em aberto. Após serem localizados, eles foram conduzidos para a sede do DHPP.

Contra Gleiciano, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal, roubo e receptação foi cumprido. Já contra Gabriel, um mandado de prisão preventiva por roubo majorado também foi cumprido. Eles foram colocados à disposição da Justiça. A ação contou ainda com o apoio de equipes do Núcleo Operacional e de Inteligência Policial do DHPP. A PC-CE segue diligenciando no sentido de capturar outros suspeitos de crimes na região.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.