SSPDS promove reunião com operadoras de telefonia móvel para redução de roubos e furtos

13 de maio de 2022 - 15:56 # # # # #

Com o intuito de alinhar novas diretrizes para redução de roubos e furtos de aparelhos de celular, o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, se reuniu com representantes de três operadoras de telefonia móvel para promover ações estratégicas em Fortaleza, na Região Metropolitana e no interior do Estado. Durante a pauta, foram alinhadas ações da pasta tendo como foco o fortalecimento constante no combate aos crimes contra o patrimônio para uma rápida elucidação de delitos dessa natureza, entre outros encaminhamentos.

A reunião, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (13), foi realizada na sede pasta no bairro Parquelândia, em Fortaleza, e teve a participação também do secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio; do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira; do coordenador da Coordenadoria de Inteligência (Coin), Nelson Pimentel; do coordenador da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Cotic), Luciano Freire; e de representantes das operadoras de telefonia móvel.

“Essa foi uma reunião importante que discutiu estratégias em conjunto, que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social vem buscando para redução de roubos e furtos em todo o Estado do Ceará”, ressaltou Sandro Caron.

Durante o encontro, temas como definições de estratégias de enfrentamento à criminalidade e o uso de tecnologias foram abordadas. A reunião foi o primeiro encontro do secretário com os representantes das operadoras móveis, pauta que terá outros desdobramentos nos próximos meses.