Operação da PC-CE resulta na prisão de trio com envolvimento em homicídios em Cariús

12 de maio de 2022 - 16:43 # # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Jucás, com o apoio das Delegacias Municipais de Saboeiro e Acopiara e da Regional de Iguatu, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a Operação “Escalada” que teve como finalidade capturar indivíduos envolvidos em homicídios registrados nas cidades de Cariús e Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. A ofensiva policial, que contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorreu no município de Cariús e resultou na prisão de três homens com idades de 18 e 25 anos e na apreensão de uma pistola pertencente Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária do Estado da Paraíba.

A Operação “Escalada”, que tem como objetivo de tirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes homicídios, resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens identificados como Pablo Ruan Alves de Souza e Jeremias Lourenço Albuquerque, ambos de 18 anos, e com antecedentes criminais por homicídio e por integrarem coletivo criminoso. Os homens são suspeitos de terem envolvimento em um homicídio em que vitimou um homem de 23 anos, registrado na madrugada do último dia 12 de abril, em Cariús.

A vítima, que era um funcionário público da Prefeitura Municipal de Cariús, foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. O crime repercutiu pela cidade devido os “modus operandi” utilizada pelos criminosos que não permitiu nenhuma chance de defesa da vítima. Os alvos são investigados, ainda, por participação em outros homicídios registrados nos municípios de Cariús e Jucás.

Durante a ofensiva policial, um cumprimento de mandado de busca e apreensão foi cumprido em desfavor do suspeito Pablo. Na residência do alvo, que estava na companhia de um homem identificado como Tiago Felipe da Silva (25), que possui antecedentes criminais por receptação, integrar coletivo criminoso, crime de trânsito, foi encontrada uma pistola de calibre ponto 40 municiada. A arma pertence à Secretaria de Estado da Cidadania e Administração Penitenciária do Estado da Paraíba.

Diante das capturas, os homens foram conduzidos para Delegacia Municipal de Jucás, onde as ordens judiciais foram cumpridas em desfavor de Pablo e Jeremias. Além disso, os suspeitos Pablo e Tiago Felipe foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação por estarem em posse de uma arma pertencente à SEAP/Paraíba. Agora, o trio encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o telefone (88) 3517.1753, da Delegacia Municipal de Jucás.

As denúncias também podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.