Superintendência da Polícia Civil recebe alunos da UFC em atividades voltada à saúde

11 de maio de 2022 - 14:44 # # # # #

A Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) recebeu, na manhã desta terça-feira (10), alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC), em atividades continuadas do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Instituição de ensino. O objetivo das atividades é realizar atividade e pesquisas sobre a saúde dos policiais civis do Ceará.

Com o apoio do Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps) da PC-CE, orientados pela professora do curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da UFC, Linda Macena, e pela enfermeira e doutoranda da Saúde Pública – UFC, Tamires Feitosa, os alunos realizaram atividades de aferição arterial, glicemia, testes rápidos de Sífilis e Hepatite B e C, liberação miofacial, ventosa e escalda pés. Servidores da instituição participaram da pesquisa e das atividades que propôs relaxamento.

O projeto tem objetivo conhecer os profissionais da Polícia Civil e observar quais são as situações de riscos de adoecimentos dos servidores. Com isso, serão realizadas ações, junto à instituição, para promover melhorias e qualidade de vida dos profissionais. A professora Linda Macena destaca a importância da participação dos policiais. “Queremos conhecer a pessoa por trás do distintivo, para isso, é importante que os policiais civis participem das nossas atividades em prol à saúde”, pontua.

Atendimento realizado no DHPP

Com o objetivo de atender o máximo de profissionais da Força de Segurança Pública, o projeto segue com atendimentos em outros departamentos da Polícia Civil. No último dia 23 de novembro, os policiais civis lotados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) receberam a equipe de estudantes e professores para a realização das atividades e pesquisa.