Trabalho integrado das Forças de Segurança do Ceará resulta em captura de fugitivo

9 de maio de 2022 - 15:29 # # # # # # #

Uma ação integrada realizada pelas Forças de Segurança do Ceará resultou na prisão de um homem, que havia fugido de uma unidade penitenciária do município de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. Além da captura, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor do suspeito. A ação aconteceu nesse sábado (07), na zona rural da cidade de Ipaumirim (AIS 21) do Ceará.

As diligências foram realizadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) e contaram com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Conforme levantamentos policiais, o homem havia fugido da unidade prisional e se escondido em uma região de mata.

Após buscas, Fabrício da Silva Lima (28), que já responde pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, furto, furto de veículo, receptação e afirmação falsa, foi localizado na zona rural de Ipaumirim, na divisa com o estado da Paraíba. Fabrício foi recapturado e conduzido até a Delegacia Regional de Icó, onde também foi dado cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor dele pelos crimes de roubo e estupro. Os crimes ocorreram nos anos de 2017, na cidade de Jaguaribe e em 2022, na cidade de Ipaumirim.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.