PC-CE prende homem suspeito de comprar betoneira com comprovante de pix falso em Russas

9 de maio de 2022 - 16:11 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Russas, prendeu em flagrante um homem suspeito de estelionato. A ação ocorreu na tarde dessa sexta-feira (6), no município de Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará. Na ofensiva, o equipamento foi recuperado e restituído ao proprietário.

As equipes policiais iniciaram as diligências após tomarem conhecimento sobre casos de estelionato na cidade. Investigações apontaram que um indivíduo estaria adquirindo produtos de lojas da região e realizando os pagamentos das compras por meio de pix com comprovantes falsos.

Durante os trabalhos policiais, um homem identificado como Cristiano De Oliveira Da Silva (23) foi preso em flagrante. Conforme apuração, o suspeito havia comprado uma betoneira e efetuado a compra com um comprovante falso. Ele foi localizado em um imóvel do bairro Mutirão, quando recebia o equipamento que é utilizado para misturar materiais em obras.

Cristiano foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. O suspeito já possuía passagens pelos crimes de  lesão corporal dolosa, ameaça e tráfico ilícito de drogas. A PC-CE segue apurando o envolvimento do capturado em outros crimes de estelionato na cidade.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3411-8567, o número da Delegacia Regional de Russas.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.