Polícia Civil promove uma manhã de beleza para servidoras em alusão ao dia das mães

7 de maio de 2022 - 11:59 # # # #

O Departamento de Assistência Médica e Psicossocial (Damps) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) promoveu, nesta sexta-feira (6), em alusão ao Dia das Mães, uma manhã de beleza para as servidoras mães da Instituição. O evento, que aconteceu no pátio da Superintendência da PC-CE, no Centro, teve como objetivo promover momentos de lazer, beleza e cuidados à saúde para as mulheres.

Durante o encontro, que reuniu mulheres do prédio, foi realizada aferição de pressão arterial e glicemia, além de massagem miofacial e café da manhã. O evento promoveu, ainda, uma manhã de beleza com realização de limpeza de pele, maquiagem e cuidados com os cabelos. No decorrer do evento, as mulheres foram orientadas sobre a remoção correta de maquiagem, bem como, a importância da hidratação da pele.

Na ocasião, esteticistas palestraram sobre os cuidados da pele. Elas ressaltaram sobre o autocuidado e orientaram sobre o uso do protetor solar para proteger a pele do rosto. Foi alertado ainda sobre os cuidados com os sinais e manchas no rosto. Além disso, elas ensinaram os cinco passos para os cuidados da pele do rosto que são: higienização, esfoliação, tonificação, hidratação e uso de filtro solar.

Organizado pelo Damps, em comemoração ao Dia da Mães, o evento durou toda a manhã no pátio da Superintendência da PC-CE. Para a diretora do Damps, Sônia Amaral, o encontro promove cuidados à saúde das mulheres mães que têm rotinas duplicadas. “O Damps tem procurado valorizar os policiais, além da saúde e da qualidade de vida, enaltecer a beleza das policiais e servidores da Instituição, promovendo uma manhã de beleza e saúde. Destacando que as policiais mães não se esqueçam da importante missão de ser mãe e policial”, conta.