Suspeito de estupro de vulnerável contra adolescente é preso pela PC-CE em Iguatu

3 de maio de 2022 - 14:08 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na tarde dessa segunda-feira (2), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de envolvimento em crimes de ameaça e estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. A captura ocorreu no município de Iguatu – pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Iguatu a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. Conforme apuração, a vítima, uma adolescente de 13 anos, é sobrinha da companheira do suspeito. Com as diligências, o homem foi identificado.

Ele foi localizado em sua residência, onde foi preso e conduzido para a unidade policial. O capturado, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, teve o mandado em aberto pelos crimes de ameaça e estupro de vulnerável cumprido contra ele. Agora, o suspeito encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3581-9454, o número da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Iguatu.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.