PC-CE prende quarto suspeito de tentativa de latrocínio contra sargento da reserva da PMCE

3 de maio de 2022 - 14:28 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira (3), em desfavor de um homem suspeito de uma tentativa de latrocínio contra um sargento da reserva da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A prisão aconteceu no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital, e foi realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE. Esse é o quarto suspeito a ser capturado por participação nesse crime.

O mandado de prisão preventiva foi em desfavor de Francisco Adriel da Silva Rocha (19), que possui passagem por porte irregular de arma de fogo e, quando adolescente, respondeu a um ato infracional análogo a crime de roubo de veículo. Adriel Rocha é investigado pela 11ª Delegacia do DHPP por envolvimento na tentativa de latrocínio contra um sargento da reserva da PMCE. O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro, no bairro Granja Portugal (AIS 2). Na ocasião, os suspeitos Marcio de Jesus (36), com passagem por tráfico de drogas, e José Alberto Pantaleão Vieira (37) foram presos em flagrante.

Já no mês de abril, policiais civis da 11ª Delegacia deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva do terceiro suspeito, identificado por Rafael Rocha da Silva (21 anos), com passagem por crime de roubo a pessoa. Os homens encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.