Homens são presos por descumprirem medidas protetivas em favor de suas ex-companheiras

3 de maio de 2022 - 14:05 # # # # #

Ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, resulta nas prisões de dois homens, suspeitos de estarem descumprindo medidas protetivas de urgências em favor de suas ex-companheiras. As capturas, por meio do cumprimento de mandados de prisão preventiva, ocorreram nessa segunda-feira (2), e na última sexta-feira (29), nos bairros Maraponga e Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 9 e 2 (AIS 9 e 2) de Fortaleza.

Segundo informações policiais, o casal, um homem de 50 anos e uma mulher de 47 anos, viveram 19 anos juntos, porém há cerca de um ano e três meses o casal rompeu o casamento. O suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento, passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher. Em favor da vítima já havia uma medida protetiva de urgência.

De posse das informações, policiais civis iniciaram as diligências visando capturar o suspeito, que foi localizado na manhã de ontem, no bairro Maraponga (AIS 9). Na sede da Delegacia de Defesa da Mulher, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor dele, por descumprimento de medida protetiva, perseguição e ameaça contra a ex-companheira.

Outra prisão

Outra diligência em defesa da mulher ocorreu, na última sexta-feira (29), quando policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 40 anos, suspeito de está descumprindo medidas protetivas em favor de sua ex-companheira, uma mulher de 45 anos. O suspeito foi capturado no bairro Granja Lisboa (AIS 2).

Segundo apuração policial, o homem está separado há cerca de oito meses de sua ex-companheira. O suspeito, que já é reincidente em descumprimento de medidas protetivas e não aceita o fim do relacionamento, invadiu a casa da ex-mulher e a ameaçou de morte. Ele foi capturado na última sexta-feira (29), e foi conduzido à DDM, onde a ordem judicial foi cumprida em seu desfavor. A Polícia Civil permanece em diligência para localizar outros suspeitos que descumprirem medidas protetiva.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.