Delegado geral da PC-CE recebe visita de superintendente da Polícia Federal

29 de abril de 2022 - 13:43 # #

O delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Sérgio Pereira, recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), a visita do superintendente da Polícia Federal do Ceará, Rodrigo Carneiro. O encontro foi realizado na sede da Superintendência da PC-CE, no Centro de Fortaleza. Na reunião, foram abordados assuntos de interesse da Polícia Civil e da PF, bem como a importância de ações institucionais desenvolvidas em conjunto no combate à criminalidade no Ceará.

Estiveram presentes no encontro, ainda, o delegado geral adjunto, Márcio Gutiérrez, e o diretor de planejamento e gestão interna, Otávio Coutinho, que na ocasião debateram sobre as ações e a importância do trabalho conjunto entre as forças de segurança. Para o superintendente da PF, essa interação é fundamental para diminuir a criminalidade no Ceará, “Eu sempre defendi, ao longo da minha carreira, essa cooperação e integração entre as instituições. O Ceará é um estado importantíssimo no cenário nacional, um laboratório para a gestão de segurança pública”, disse ele.

O delegado geral, Sérgio Pereira, também pontuou sobre a visita. “Reitero que essa troca de conhecimento é importantíssima para fortalecer o trabalho em prol da segurança pública do nosso Ceará. A Polícia Federal pode contar com o nosso trabalho e tenham certeza que nossa instituição sempre estará disponível para o combate ao crime organizado”, finalizou.