Em menos de 24 horas, Polícia Civil cumpre 15 mandados de prisões contra homicidas

28 de abril de 2022 - 17:13 # # # #

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram em cumprimento de mandados de prisões preventivas em desfavor de 15 homens com envolvimento em crimes de homicídios, integrar organização criminosa e tráfico de drogas na Capital. As ofensivas ocorreram, nessa quarta-feira (27), no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza e em unidades prisionais.

As ações, que visam tirar de circulação indivíduos que cometeram ou tentaram cometer crimes contra a vida, iniciou com o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 29 anos. O alvo, que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, é suspeito de um crime de homicídio contra uma adolescente de 17 anos, registrado no último dia 9 de dezembro de 2021, no bairro Antônio Bezerra.

Outros dois cumprimentos de mandados de prisões preventivas foram realizadas em unidades prisionais, onde dois homens já se encontravam recolhidos. Eles são suspeitos de terem cometido crimes de homicídios registrados nos bairros Dom Lustosa (AIS 6) e Pirambu (AIS 8), registrados no ano de 2021. Contra um dos alvos, foi cumprido ainda, um mandado de prisão preventiva por crime de tráfico de drogas.

Ainda em diligências ininterruptas, os policiais civis cumpriram dez mandados de prisões preventivas em desfavor de dez homens, suspeitos de integrarem um coletivo criminoso e por tentativa de homicídio contra uma mulher de 18 anos. O crime foi registrado no dia 8 de novembro de 2021, no bairro Praia do Futuro. O grupo, que já se encontravam recolhidos por prisão temporária, tiveram suas prisões convertidas em preventivas. 

O alvo que se encontrava em liberdade foi capturado, nessa quarta-feira (27). Na unidade policial, uma ordem judicial foi cumprida em seu desfavor. Agora, os homens se encontram à disposição da Justiça. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de capturar outros indivíduos envolvidos em crimes de homicídios.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.