Ação conjunta resulta na prisão em flagrante de homem horas após cometer homicídio

21 de abril de 2022 - 13:59 # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio de uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na prisão em flagrante de um homem de 28 anos, suspeito de matar, por disparos de arma de fogo, no início desta quinta-feira (21), um homem de 46 anos. Tanto a captura como o crime ocorreram no município de Tamboril- Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16 ) do Estado. Uma espingarda calibre 12, possivelmente usada no crime, também foi apreendida pelos agentes.

Nas primeiras horas da manhã de hoje (21), as equipes policiais foram acionadas para uma ocorrência de homicídio, registrado no bairro Centro, em Tamboril. No local, os policiais civis e militares tomaram conhecimento de que a vítima, um homem de 46 anos, sem antecedentes criminais, foi morta por disparos de arma de fogo, disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Com as características dos infratores e informações sobre o caso, uma equipe da PMCE, logrou êxito e conseguiu localizar e prender uns dos partícipes deste crime.

Francisco Ferdinando Matos Sousa, de 28 anos, com passagens por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo, foi capturado pouco mais de quatro horas após o crime. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12. O homem, que foi localizado na região onde ocorreu o crime, e não reagiu ao trabalho policial , foi levado à Delegacia Regional de Crateús. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. As investigações e diligências continuam, a fim de identificar a motivação do crime, bem como para localizar o segundo suspeito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda pelos telefones (88) 3692-3308 e (88) 3692-3504, telefone da Delegacia Regional de Crateús (DRC). O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia