Dupla suspeita de homicídio é capturada em flagrante durante ação conjunta em Forquilha

18 de abril de 2022 - 14:05 # # # # #

Equipes das Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) capturaram, nessa quarta-feira (13), dois suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no município de Forquilha – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A captura ocorreu poucas horas após o delito ser registrado.

Após tomarem conhecimento de um homicídio ocorrido na madrugada dessa quarta-feira (13), que vitimou um homem de 36 anos, as equipes das Forças de Segurança iniciaram as diligências para identificar os suspeitos. Após buscas, uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adolescente de 17 anos. Com ele, um aparelho celular foi foi apreendido para ser periciado.

Em paralelo à ação da PM, uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foi até a residência de outro suspeito, identificado como Erick Soares Sampaio (19). No local, o suspeito, que já possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, foi capturado. Diante disso, a dupla foi conduzida para a Delegacia Municipal de Forquilha.

Na unidade da PC-CE, Erick Soares foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Já para o adolescente, foi lavrado um Ato Infracional análogo ao crime. Ainda durante as diligências, uma mulher também foi conduzida para a delegacia, onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado em desfavor dela por desacato.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos