SSPDS divulga nova data de matrícula do Curso de Formação Técnico em Apoio Solo da Ciopaer

11 de abril de 2022 - 20:23 # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) divulgou, nesta segunda-feira (11), a nova data para matrícula no Curso de Formação Técnico em Apoio Solo (CFTAS) da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Com a alteração, o procedimento poderá ser feito entre os dias 26 a 29 de abril deste ano.

As matrículas devem ser realizadas no site da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), onde acontecerão as aulas, com previsão de início no dia 29 de abril de 2022. A formação deve ser encerrada em 20 de maio de 2022.

Sobre a seleção

Conforme o edital, a seleção conta com 50 vagas, sendo a distribuição por ampla concorrência de 40 vagas, entre os servidores estaduais do Ceará da carreira de praça da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e escrivães e inspetores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Ainda desse número, cinco vagas são para servidores da PMCE, da PC-CE e do CBMCE habilitados com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D ou E, e com certificado do Curso de Movimentação e Operação de Produtos Perigosos (MOPP). As outras cinco últimas foram destinadas aos servidores de órgãos parceiros de outras unidades da Federação, que operam na aviação de segurança pública ou atividades correlatas da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Receita Federal e do Corpo de Bombeiros.