Suspeito de integrar grupo criminoso é preso pela Polícia Civil na Beira Mar de Fortaleza

9 de abril de 2022 - 11:29 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) localizou e prendeu, nessa sexta-feira (8), um homem de 25 anos suspeito de integrar um grupo criminoso e participar de um homicídio registrado em maio de 2021, no município do Eusébio – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. O alvo, que estava com um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio em aberto, foi capturado no bairro Mucuripe (AIS 1) de Fortaleza.

Marcos Airton Alves Ferreira (25), conhecido como “Bola”, com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e crime contra a administração pública, foi preso no mercado dos peixes, na noite de ontem. Conforme apuração realizadas pela Delegacia Metropolitana de Eusébio, o suspeito teria ligação direta em um homicídio ocorrido em maio do ano passado. Na ocasião, um homem de 23 anos foi baleado em via pública e socorrido para uma unidade policial, mas não resistiu e morreu no local.

Com as informações sobre o crime, e com as características do suspeito, a Polícia Civil identificou a participação direta de Marcos no crime. Após diligências, ele foi capturado e levado para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde a decisão judicial foi cumprida contra ele. Agora, o capturado encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana do Eusébio. O sigilo e o anonimato são garantidos.