PC-CE prende foragido da Justiça de Alagoas e apreende adolescente e drogas em Juazeiro

8 de abril de 2022 - 11:22 # # # # # # #

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento no crime organizado e tráfico de drogas na Região do Cariri, além disso, o homem estava foragido da Justiça de Alagoas. A captura que ocorreu, na manhã dessa quinta-feira (07), resultou também na captura de um adolescente e na apreensão de armas de fogo, drogas e dinheiro.

Há alguns meses os policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, investigavam um homem suspeito de integrar uma organização criminosa e envolvimento no tráfico de drogas na região. Durante diligências na manhã dessa quinta-feira (07), o homem identificado como Francisco Danilo Paixão Rodrigues (30), foi localizado em um veículo no bairro Limoeiro, onde foi preso em flagrante.

Durante abordagem, os policiais verificaram que Danilo estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em Alagoas, pelo crime de integrar organização criminosa. Com as buscas no veículo, foi encontrado um revólver calibre 38 e uma pistola calibre .380, com um total de 25 munições dos mesmos calibres, além disso, o homem transportava mais de 10 quilos de maconha embaladas em tabletes. Um adolescente de 14 anos que também estava no carro foi capturado.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na ocasião, Danilo foi autuado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas, porte de arma de fogo e receptação, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva. Já em desfavor do adolescente, foi registrado um ato infracional análogo aos crimes de tráfico ilicito de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Danilo foi recambiado para uma unidade prisional na região, onde encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

As informações também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.