Investigação da DRFVC resulta na prisão de dupla por receptação de motos furtadas

8 de abril de 2022 - 13:01 # # #

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (7), dois homens suspeitos de envolvimento no crime de receptação de motocicletas furtadas. A ofensiva ocorreu no bairro Montese, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Na ação, uma arma de fogo, munições e um motor de uma motocicleta foram apreendidos.

Dando continuidade às investigações sobre furtos de motocicletas ocorridos nos bairros Serrinha e Montese (AIS 5), os policiais civis da delegacia especializada identificaram dois homens envolvidos com os crimes na região. O primeiro a ser preso foi identificado como Rubens Gomes Costa (29 anos), que já possui passagem por roubo de veículo.

Com ele, um revólver calibre.38 com seis munições e numeração suprimida foi apreendido. Com a prisão de Rubens, as equipes se deslocaram até um outro endereço, onde localizaram Márcio Ferreira da Silva (44 anos), com antecedentes por crime contra a paz pública. Na ofensiva, um motor de uma motocicleta furtada também foi apreendido.

A dupla foi conduzida para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Na unidade especializada, Rubens foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Já Márcio Ferreira foi autuado por receptação. A Polícia Civil segue investigando a participação da dupla em outros crimes em Fortaleza.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.