Polícia Civil prende dupla e apreende pistola, munições e drogas no Crato

7 de abril de 2022 - 12:44 # # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A ofensiva que ocorreu, na tarde dessa quarta-feira (06), resultou também na apreensão de armas, munições, drogas e materiais ilícitos.

Durante diligências pelo bairro Vila Alta, policiais civis do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (Nuccor) da Delegacia Regional do Crato, avistaram uma mulher em atitude suspeita entrando em um imóvel. Após abordagem, Nilton Bezerra Duarte (75) e Sergila Leandro Duarte (40), com antecedentes por tráfico ilícito de drogas e furto, foram localizados.

No imóvel, uma pistola calibre 22, um revólver calibre 32, além de uma quantidade de substância análoga ao crack embaladas em seis pacotes foram encontrados. Ainda durante as buscas na casa, 49 munições de diversos calibres, uma faca, dois cartões de crédito, um aparelho celular e equipamentos utilizados para consumo de drogas também foram apreendidos.

Diante do flagrante, os suspeitos foram conduzidos para a unidade policial. Na ocasião, Nilton foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e posse de drogas. Já Sergila, foi autuada pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Ambos foram recambiados para unidades prisionais, onde encontram-se à disposição da justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1285, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Crato, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.