Polícias Civis do Brasil reunidos em Brasília alinham medidas em combate à criminalidade

28 de março de 2022 - 16:57 # # # # # #

Delegado geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez, representou a polícia judiciária cearense.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutierrez, participou, na última sexta-feira (25), de uma reunião com representantes das Polícias Civis de todo o Brasil. O encontro foi realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em Brasília, e teve como objetivo compartilhar experiências e buscar medidas no enfrentamento à criminalidade de diversas modalidades, mantendo um diálogo permanente entre as instituições.

Na oportunidade, o secretário nacional de Segurança Pública, Renato Paim, conduziu e alinhou demandas com o Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), entidade que reúne chefes, delegados gerais e diretores gerais das Polícias Civis dos Estados e do Distrito Federal. Ele ressaltou sobre a importância do encontro em que os representantes das Polícias Civis de todo o Brasil puderam compartilhar as boas práticas que estão sendo implementadas nos estados no combate à criminalidade. “Alinhamos diversas ações e investimentos de interesse estrutural da Polícia Civil de todo o país”, conta.

Representando a Polícia Civil do Ceará, o delegado geral adjunto, Márcio Gutierrez, destacou que o encontro debateu os principais temas da polícia judiciária, trocas de experiências e demonstrações de boas práticas. “Foi uma reunião muito produtiva. Uma oportunidade para que as Polícias Civis de todo Brasil realizassem o alinhamento através dos planejamentos estratégicos, busca de investimentos, trocas de experiências relacionadas à implantação de medidas em combate à criminalidade”, relata.