Quatro suspeitos de integrar organização criminosa são presos em ação no bairro Sapiranga

24 de março de 2022 - 13:40 # # #

Dando continuidade aos trabalhos de combate ao crime na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou as prisões em flagrante de quatro pessoas durante uma ofensiva contra uma organização criminosa. As capturas ocorreram, na manhã dessa quarta-feira (23), no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. A ofensiva resultou ainda no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva. A ação teve o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O objetivo da ação era desarticular um coletivo criminoso que atuava na localidade de Iguape, na cidade de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Gleylson de Oliveira Silva (29), apontado como o chefe do grupo criminoso, já possui antecedentes por homicídio, roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, além de estar com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Também foi presa a companheira de Gleylson, Veridiana Silva Freitas (27), com antecedente por crime contra a fé pública, e outra mulher, identificada por Izadora Sousa de Paula (24), que possui passagens por tráfico de drogas e por associação para o tráfico. Os suspeitos foram localizados na residência de Carlos Ruan Moreira da Silva (24), que já tem passagem criminal por tráfico de drogas, associação para o tráfico, e por integrar organização criminosa. Carlos também possuía um mandado de prisão em aberto também por integrar organização criminosa.

A ofensiva foi coordenada pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz e contou com o apoio do grupo tático operacional do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Coin da SSPDS. Os quatro foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa, além de ter sido dado cumprimento aos mandados de prisão em desfavor de Gleylson e Carlos Ruan. Após os procedimentos, os suspeitos foram recambiados a unidades prisionais onde encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-2816, o número da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.