Homem que estava desaparecido é localizado pela PC-CE em Maracanaú

22 de março de 2022 - 16:06 # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na localização de um homem de 58 anos que estava desaparecido há cinco dias. A vítima foi localizada, na tarde dessa segunda-feira (21), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Ele foi encontrado em um local isolado dentro de uma região de mata fechada.

Os policiais civis tomaram conhecimento logo que o caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM). Conforme levantamentos policiais, o homem, de 58 anos, havia saído de casa no bairro Jangurussu (AIS 3) de Fortaleza, na última quarta-feira (16), e não retornou. Imediatamente, os familiares comunicaram o fato à autoridade policial.

Após diligências ininterruptas, ele foi localizado no bairro Jardim Bandeirantes. Conforme apuração, o homem foi encontrado em uma região de mata fechada. Após ser localizado, ele foi entregue aos cuidados de familiares.

Não espere 24 horas

A Polícia Civil do Ceará orienta a população a procurar a 12ª Delegacia do DHPP para formalizar os casos de pessoas desaparecidas de imediato, ou qualquer unidade da PC-CE, sem a necessidade de aguardar um prazo mínimo para a comunicação. Para isso, o denunciante pode comparecer em  qualquer delegacia, com foto, e fornecer o máximo de informações possíveis sobre a pessoa desaparecida. A comunicação também pode ser feita pela Delegacia Eletrônica, no campo Desaparecimento de Pessoa.

A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3257-4807 ou para o número (85) 9111-7498, o WhatsApp do DHPP, para onde podem ser enviadas fotos, áudios e vídeos. O contato também pode ser realizado pelas redes sociais, por meio do perfil @desaparecidosdhppce no Facebook e Instagram. Não é necessário se identificar. O sigilo da fonte é garantido.