Dois suspeitos são presos com veículos roubados e com sinais de adulteração em Fortaleza

17 de março de 2022 - 16:10 # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas prisões em flagrante de dois homens suspeitos de receptação de veículos roubados e adulterados na Capital e na Região Metropolitana. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quarta-feira (16), no bairro João XIII – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, e resultou também nas apreensões de um simulacro e dois veículos com queixa de roubo e sinais de adulteração.

Durante diligências no bairro João XIII, uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) realizou uma abordagem a um veículo em atividade suspeita e constatou que se tratava de um carro roubado. No veículo, estavam Magno do Nascimento Sobreira (26), com antecedentes por roubo de carga, tráfico de drogas e organização criminosa;  e Francisco Leonardo de Oliveira Rocha (22). No decorrer dos trabalhos investigativos, os policiais identificaram outro veículo, em uma residência. O carro também possuía sinais de adulteração e teria sido comprado por Magno.

A equipe realizou buscas na residência em que estava o segundo carro, onde foram encontrados um simulacro de pistola, documentos dos suspeitos, chaves de veículos e um relógio, os policiais ainda apreenderam três aparelhos celulares – um deles identificado como roubado. Os dois suspeitos foram conduzidos à DRFVC, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação. O material apreendido foi encaminhado à delegacia especializada.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número(85) 3101-2489, o número da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) em Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.