Operações da PC-CE resultam nas recuperações de celulares roubados na região do Cariri

15 de março de 2022 - 15:23 # # #

As operações realizadas no último fim de semana, nos dias 13 e 14 de março, pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na região do Cariri, resultaram nas recuperações de nove telefones celulares, que foram roubados recentemente. As ofensivas foram conduzidas pelo Setor de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Os aparelhos foram recuperados nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As pessoas, que estavam em posse dos telefones, foram conduzidas à delegacia da PC-CE para formalização dos procedimentos policiais. As vítimas foram contactadas para devolução dos aparelhos.

O Setor de Roubos e Furtos da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte reuniu vários casos de roubo de celulares denunciados por meio de Boletins de Ocorrências (BOs). A partir disso, a operação foi deflagrada e resultou nas recuperações de celulares de diversas marcas. Foram obtidos ainda elementos acerca das identificações dos suspeitos dos roubos apontados nas investigações.

Alguns suspeitos irão responder por receptação por meio das lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs). Já para outros casos estão sendo feitas oitivas e realizadas diligências a fim de esclarecer o envolvimento dos suspeitos.

Alerta

A Polícia Civil alerta mais uma vez para a necessidade de se adotar as precauções no ato da aquisição de aparelhos celulares, certificando-se de sua origem e, se possível, com a nota fiscal, sob pena de vir a responder por receptação.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102-1118, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.