Suspeito de latrocínio contra idoso na Serrinha é preso pela PC-CE na Capital

11 de março de 2022 - 14:18 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão preventiva por latrocínio em desfavor de um homem de 22 anos. Antônio Luan da Silva é suspeito de envolvimento na morte de um idoso, de 64 anos, em janeiro de 2021, no bairro Serrinha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O mandado de prisão foi cumprido, nessa segunda-feira (7), no bairro Centro (AIS 4), mas as informações só foram divulgadas nesta sexta-feira (11).

As apurações sobre o crime estavam a cargo da 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Conforme levantamentos policiais, Luan, que já possui passagens por roubo, receptação, posse ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito, é apontado como autor do crime.

Na ocasião, a vítima foi baleada e morreu dentro de um estabelecimento comercial no bairro Serrinha (AIS 5). Com o andamento das investigações, um mandado de prisão preventiva foi representado pela autoridade policial junto ao Poder Judiciário e cumprido, na tarde de segunda-feira. Após ser preso, Luan foi colocado à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos