PC-CE prende em apartamento de luxo em Fortaleza chefe de grupo criminoso de Sobral

11 de março de 2022 - 15:48 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão do chefe de uma organização criminosa atuante em Sobral. O homem foi localizado em um apartamento de luxo, no bairro Cocó – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Um mandado de prisão, também foi cumprido em desfavor do comparsa do suspeito, que teve a decisão judicial cumprida dentro de uma unidade prisional, em Sobral- AIS 14 do Estado, onde ele se encontra preso respondendo por outros crimes. Ambas as ações ocorreram ontem (10). Os detalhes sobre os trabalhos investigativos coordenados pela Delegacia Regional de Sobral foram apresentados, nesta sexta-feira (11), em coletiva de imprensa, na Delegacia Geral da PC-CE.

Conhecido como “JJ” e com passagens por tráfico de drogas e homicídio, Jairo Morais de Vasconcelos, de 28 anos, foi preso após um trabalho investigativo. As investigações apontam que ele, que exerce função hierárquica dentro de um coletivo criminoso, estava vivendo em Fortaleza, sem apresentar qualquer envolvimento com a criminalidade. Com uma vida de luxo, “JJ”, era o mentor das ações criminosas, como pedidos de execução e comercialização de drogas em Sobral. A maioria destes crimes foram registrados nos bairros Bom José e Padre Palhano.

Quem colocava em prática os pedidos de “JJ” e teve um mandado de prisão cumpridos em seu desfavor, ontem (10), foi Liedlson de Paula Silva, de 18 anos. Ele, que já se encontra recolhido em uma penitenciaria de Sobral, possui passagens por outros dois homicídios e tráfico de drogas e quando adolescente, ele possuía atos infracionais análogos ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os dois homens são investigados por participação em, pelo menos, oito homicídios ocorridos na Região Norte. A dupla, estava com mandados de prisões em aberto pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa. Além da captura, mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em desfavor da dupla. Um veículo avaliado em R $370 mil foi apreendido. Agora, após as decisões judiciais serem cumpridas em desfavor deles, ambos seguem à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.