Suspeito de tentativa de estelionato é preso durante ação da Polícia Civil em Quixadá

9 de março de 2022 - 13:55 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem, suspeito de tentativa de estelionato contra uma instituição financeira e de uso de documentos falsos. A captura aconteceu após recebimento de denúncia na tarde dessa terça-feira (8), no Centro de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Os policiais civis foram acionados por funcionários de uma instituição financeira que relataram a presença de um indivíduo, que tentava abrir contas com uso de documentos falsos. Diante das informações, as equipes se dirigiram até o local, onde os policiais civis aguardaram o suspeito sair da agência bancária e realizaram a devida abordagem.

O homem informou um nome falso aos policiais e apresentou documentação duvidosa durante a abordagem. Com ele, foram apreendidos diversos documentos em nome de terceiros. O homem, que ainda não foi identificado formalmente, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Quixadá, da PC-CE, onde foi autuado por tentativa de estelionato e uso de documentos falsos.

Ainda durante as diligências, foi solicitado apoio às equipes da Polícia Civil em Sobral, que foram até o estabelecimento onde o suspeito estava hospedado, no município da AIS 14, e fizeram buscas em seu quarto. Lá, outros documentos e alguns apetrechos relacionados ao uso de drogas foram apreendidos. A Polícia Civil continua realizando levantamentos sobre o caso e investigando a participação do indivíduo em outros crimes da mesma natureza, ocorridos em diversas cidades do Estado. O homem passará por análise na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para se chegar a sua identificação verdadeira.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá. As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.