Governo do Ceará entrega nova Delegacia Metropolitana de Horizonte da Polícia Civil

5 de março de 2022 - 13:07 # # # # #

O Governo do Ceará segue com os investimentos para todas as instituições do Sistema de Segurança Pública do Estado. Nesta sexta-feira (4), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) recebeu o novo prédio da Delegacia Metropolitana de Horizonte, que funciona 24 horas. A estrutura, que teve o investimento de um pouco mais de R$ 2 milhões, ampliará, aos finais de semana, os atendimentos para as populações de Horizonte, Itaitinga, Chorozinho e Pacajus, municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado.

A solenidade ocorreu na sede da nova unidade policial, situada no bairro Centro, e contou com as presenças do governador Camilo Santana, do secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública, Samuel Elânio; e do delegado geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira.

Com área de 514 m², a nova delegacia de Horizonte, que ficará situada na Av Francisco Eudes Ximenes, terá recepção, salas de espera, sala dos delegados titular e adjunto, alojamentos, além de outros compartimentos internos e externos. Com uma estrutura totalmente disponível para otimizar o atendimento à população, a delegacia terá um efetivo de 26 servidores, composto por três delegados, nove escrivães, 12 inspetores e dois auxiliares administrativos.

“A Polícia Civil é muito importante para a população. Continuamos com investimentos para a Segurança Pública, como venho realizando ao longo dos últimos anos: com a implementação das bases do Raio, a entrega das novas delegacias, assim como os novos fardamentos. Vamos trabalhar com uma Polícia integrada. Continuarei com investimentos na segurança. Essa nova delegacia é a representação desses investimentos. Uma delegacia 24h para atender a população desse município”, pontuou o governador Camilo Santana.

Para o delegado geral, Sérgio Pereira, a entrega de mais uma nova delegacia demonstra a importância do trabalho da Polícia Judiciária para o Estado. “Nossa instituição recebe mais uma delegacia com excelência em estrutura. Nossos servidores e, principalmente, a sociedade só tende a ganhar. Além da estrutura, quero ressaltar e destacar que ela estará composta por homens e mulheres extremamente capacitados para combater a criminalidade desta região e trazer tranquilidade para esse povo que acredita no nosso trabalho”, pontuou Sérgio Pereira.

Quem também esteve presente na solenidade e falou sobre os investimentos do Governo do Ceará para a segurança pública foi o secretário executivo da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio. “Com a inauguração dessa nova delegacia, posso afirmar que ela trará mais conforto tanto para os servidores como para a população. Nosso objetivo é otimizar o trabalho das Forças de Segurança, somado a Polícia Civil à Polícia Militar e às outras Forças de Segurança, que atuam na região. O trabalho da SSPDS é reconhecer e valorizar os trabalhos dos agentes que trabalham para a segurança pública, principalmente para que eles estejam sempre preparados para trazer tranquilidade para a sociedade”, disse.

Entrega da Delegacia Municipal de Sobral

No último dia 12 de fevereiro, o Governo do Ceará entregou, para a população da Região Norte, mais uma delegacia de Polícia Civil. A instituição recebeu o novo prédio da Delegacia Municipal de Sobral. Com a inauguração da nova unidade, Sobral terá à disposição três delegacias de Polícia Civil: Delegacia Regional (DRPC), destinada a combater os crimes nas cidades circunvizinhas de Cariré e Groaíras; Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), especializada na proteção de grupos vulneráveis; e a nova Delegacia Municipal (DMPC), destinada somente ao combate de crimes na cidade de Sobral. Com a inauguração de hoje, a Polícia Civil do Estado do Ceará já recebeu, nos primeiros meses deste anos, duas delegacias 24h.